sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Fuga do Parabéns


Com o tempo a gente vai pegando o jeito das coisas... após oito festinhas de aniversário me vi novamente com esta atribuição p/ comemorarmos os três aninhos da Luana.
Contratei só o que interessava, um pula-pula, em cantinho de penteados e coisinhas assim e um tobogã inflável enorme de seis metros de altura, o máximo! Não tinha mais nada... melancia, suco, alguns salgadinhos e os brinquedos.
Foi um sucesso, as crianças chegavam, olhavam aquele tobogã, nem do pula-pula (cama elástica) queriam saber. Elas abriam bem os olhos, suspiravam e saiam correndo em direção a fila, foi divertidíssimo. Chegavam todos arrumadinhos e em pouco tempo estavam todos suados com o cabelo todo colorido entrando na fila do tobogã seguidamente. Luana, como dona da festa, não dispensou essa prerrogativa, mau descia já estava subindo de novo, como se não houvesse fila... os grandes nem falavam nada. Até coloquei um short nela p/ não assar o bumbum.
Lá pelas tantas, chegou a hora do parabéns. Procurei Luana, a encontrei no tobogã, mas antes que eu dissesse alguma coisa ela pediu: "_Mamãe, quero mais melancia!" Ela estava imunda, suada, toda cheia de melancia, descalça com o pé preto, descabelada, nossa... um horror. Falei: _ Mas Amor da Minha Vida, agora é hora do parabéns." Ela não arredou pé, queria porque queria a melancia. Diante daquele contexto eu pensei dou a melancia e depois pego Luana levo p/ banheiro, dou uma chuveirada, troco a roupinha e cantamos o parabéns... Pois bem, dei a melancia e, de bocadinha em bocadinha, fiquei esperando que ela acabasse p/ eu executar as próximas etapas de meu esquema. Daí a um pouco, cadê Luana, cadê? Procura daqui procura dali, achei. Atrás do Tobogã mais babada ainda. A imagem dela brava com minha invasão de sua privacidade foi tão maneira que resolvi compartilhar aquele deleite melancítico após exaustão física com vocês. Segue a foto.
Beijos
Gostaria de registrar a imensa felicidade em observar que minha filha, frente ao tobogã, ignorou o tal "camarim fashion"... Êêêê!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Primeiras palavras do Matteo

Gente,

Tô aqui hoje para falar para vcs da fase MARAVILHOSA em que o Matteo está. É aquela fase em que o bebê começa a falar. Em resumo, ele já entende quase tudo o que falamos, fala um monte de palavras que só os pais entendem (às vezes, só a mãe!) e começa a fazer as primeiras conexões entre palavras, dizendo suas primeiras frases. Muuuiiiitoooo fofo!!!

As primeiras palavras que o Matteo disse foram: "bola" (vai bater um bolão, hein!) e "água". Isso quando ainda não tinha dez meses competos... falou cedo! Desde essa idade, apontava o copo e falava para pedir água. E a palavra saía bem direitinho. Agora, é até mais difícil de entender, porque ele fala algo como "cagu", que quer dizer "quero água". Vai entender...

Mas a palavra preferida dele agora é "Caiu". Ele vive jogando tudo no chão: chupeta, brinquedo, água... aja paciência pra pegar ou limpar... Mas a gente se derrete, principalmente quando ele diz algo como: "caiu mamã", ao jogar um brinquedo em mim.

Enfim... é uma delícia!!!
Tata

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Gente,

Essa estória de blog é mesmo um barato! Depois que mandei o email pra família, já começaram a chegar os comentários, além de vários emails de encorajamento. Obrigada mesmo, gente! A idéia é essa, criar um lugar de interação, saber mais notícias um do outro... enfim, promover encontros utilizando o espaço virtual, já que os encontros presenciais andam tão raros.

E olha só o que a Vanessa me contou hoje por email, gente, que gracinha!


"Vc sabe que veio lá de Castelianos o copo de robosinho que eu disse que era do Matteo. Regina pediu que levássemos, ela estava sem espaço. Quando chegamos em casa e as crianças viram, brigaram comigo porque eu troce se era do Matteo. Ninguém usa e nem deixam usar o copo do Matteo... está lá até hoje guardadinho."


Que gostosa essa coisa de primo, não é? Eu que o diga que, graças a Deus, tive a oportunidade de crescer com os meus, como se fossem meus irmãos. E, consequentemente, ter meus tios e tias como segundos pais e mães.


Um beijo a todos, continuem nos acompanhando! Ah, interessante: há uma maneira de vcs se tornarem "seguidores", se cadastrando aqui (olha o link aí do lado esquerdo do blog) e, assim, passando a receber emails sempre que o blog for atualizado. Que tal a idéia?


Bjs,
Tata

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

As últimas de Sofia...

Gente,

Estou com uma alta concentração de estórias quentinhas, saindo do forno, pra contar pra vcs... É que a Sofia está bombardeando a gente de perguntas muito interessantes e, ao meu ver, muito precoces para os seus 3 aninhos. Escuta só:

Papo metafísico
Sofia: Papai, por que Jesus é invisível?
Gian: Porque ele tem que cuidar de todos nós (seus irmãos) e, por isso, tem que estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
Sofia: Mas, papai, o que eu quero saber é como ele ficou invisível...
Gian: Aaah... bom, ele é uma pessoa muito especial e conseguiu fazer isso... um tipo de mágica, sabe?
Sofia: Entendi!

Números
Sofia: Papai, cinco é maior que quatro, três, dois e um, não é?
Gian: É sim, minha filha.
Sofia: E vinte é maior que todos os números, não é?
Gian: Vinte é maior que muitos números...
Sofia: Foi isso que eu disse!
Gian: É maior que muitos, mas não todos.
Sofia: Por que não?
Gian: Porque ainda tem muita coisa depois do vinte
Renata (chepando na conversa): Vinte e um, vinte e dois, vinte e três... por aí vai!
Gian: É filhinha, os números não acabam nunca...
Sofia (ainda com cara de dúvida): humm...

Números 2:
Sofia (com as duas mãos estendidas, olhando bem pra elas): mamãe, dois cincos são onze, né?
Renata: Na verdade, dois cincos são dez, olha: um, dois, três... (contando cada dedinho).
Sofia: ah, é! Dois cincos são dez! (com um sorriso no rosto, do tipo: fiz uma importante descoberta! E fez mesmo, né? Como assim minha filha já está pensando em multiplicação?).

Bom, o Gian me contou mais uma mas eu agora não estou lembrando. Então ficamos por aqui. Quando minha memória voltar a funcionar (ou o Gian acordar pra eu perguntar a ele), eu volto pra escrever mais. Agora, vcs hão de convir: haja criatividade e pensamento rápido da nossa parte para responder a esses questionamentos tão precoces... Porque temos que encontrar as palavras certas, explicar de forma simples, sem nos alongarmos muito para que ela vá aprendendo devagar, não é assim? Mãe, tias, por favor se manifestem!

Um beijo pessoal,
Tata

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O retorno a pizzaria

Volta às aulas, o reencontro dos amigos... é tão bonitinho.

Voltam os pedidos de "quero ir p/ casa do fulaninho!". A solução é a pizzaria na sexta-feira.
Todos muito animados, mas sob controle. Antes da pizza, para tentar manter os bons costumes, um franguinho grelhado com pirê. De repente um se levanta e sai da mesa... pronto está instituída a desordem. Aí chama um de cá, chama outro de lá, um pula da escada, o outro quer pular do degrau mais alto... um pindura na maçaneta da porta de vidro! Ops! Plano B!
"_Só vai poder comer pizza de chocolate com M&M quem estivar quietinho, sentado e comendo tudo!"

Mais do que de pressa todos se sentaram e voltaram a comer.
Então Luana perguntou:
"_ Mamãe, eu estou bem comportada? Vou ganhar pizza de chocolate?"
Ela estava comendo direitinho, abrindo o maior bocão, respondi:
"_ Está linda, parabéns! Vai ganhar pizza, com louvor!"
Imediatamente respondeu:
"_ Não! Pizza com louvor não! Com M&M! Pizza com Louvor é ruim!

Aviso ao Consumidor:"Pizza com louvor" é ruim, não peçam para o garçom...
Sem mais comentários.