Essa passagem é histórica e não recomendável para menores de 18 anos...
Vítor, na época com seus três anos recem feitinhos, era fixado por ter um irmão. Volta e meia vinha ele com aquele assunto de "Mãe, vamos ter um irmão? Como faz um irmão... bla, bala, bla." Eu e Luiz (marido) sempre muito técnicos, explicávamos que isso dependia de muito planejamento, e depois da mamãe e do pai namorarem e tudo mais. Vítor ouvia a tudo muito atentamente, o que não entendia perguntava o significado, e não abandonava seu pelito.
Numa bela tarde, quando voltávamos da escola de bicicleta pelas calçadas de Botafogo/Humaitá, o assunto começou mais uma vez: "_Mãe, quando agente vai ter um irmão?" Eu pilotando a bice, prestando atenção no trânsito, nos sinais etc, respondi que já havíamos conversado sobre aquilo e que precisávamos preparar melhor as coisas. Ele indignado por não obter uma resposta mais definitiva como: "Amanhã!", ficou bravo e disse:
"_Então, EU vou ter um filho!"
Eu ri e meio sem poder virar p/ trás para olhar seu rostinho, falei:
"_ Mas Camarada, você nem tem uma namorada. Você precisa ter uma namorada, p/ depois casar, namorar, colocar o nenêm na barriga dela e, depois de 9 meses, ter o nenêm."
Ele:
"_Não preciso nada! Eu vou ter um bebê com a minha bariga!"
Eu:
"_Mas Vítor, só as meninas podem ter o nenêm na barriga."
Vítor.
"_Não! Os meninos também podem! Eu vou ter na minha barriga!"
Isso no meio da rua esperando o sinal abrir. Então o sinal abriu, comecei a pedalar e na tentativa de acabar com a discussão eu disse:
"_Não pode não porque você não tem útero."
Então, atravessamos o sinal e pedalei até em casa com o Vítor gritando alto e em bom tom:
"_Tenho sim! Eu tenho útero! Eu tenho útero sim!"
A cara das pessoas na rua e dos porteiros quando entrei pela garagem com a bice era indescritível... foi uma experiência suigenere... eu estava morrendo de vergonha, com vontade de expelicar tudo, mas não dava, e morrendo de vontade de rir muito daquela cena ...
" Eu tenho útero!!!!"
Ai meu Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Família, amigos e anônimos afins, deixem aqui seus comentários, suas sugestões e suas estórias também. Estamos aguardando por vocês!