sábado, 9 de abril de 2011

Depois de um longo e tenebroso inverno...

Oi pessoas,

O inverno do qual falo no título deste post se refere à minha ausência, completamente injustificável... tá certo, eu nunca me comprometi com periodicidade, coisa e tal... mas eu sinto que estou verdadeiramente privando vcs de pérolas , que são os muitos casos que ocorrem no nosso dia-a-dia, graças a estas criaturinhas simplesmente maravilhosas que Deus me enviou como filhos. Então, aí vão algumas das últimas pra vcs acompanharem:

Esta aconteceu hoje mesmo, portanto, fresquíssima, saindo do forno:
Matteo não tem comido frutas, a não ser bananas. Não sei se todos sabem mas as crianças têm fases: ora elas amam certas coisas, ora odeiam. E nós, como mães e pais temos o papel de fazer com que eles sempre comam coisas saudáveis (ainda que eu tb não seja radical e permita umas balinhas e chocolates vez ou outra). Enfim, hoje cedo, Rafaela (nossa empregada nota 10!) fez uma batida de abacate bem grossinha, uma delícia para comer de colherzinha. Então, eu, espertamente aproveitando o frisson que os meninos têm por esse tal de Ben 10 falei: "Matteo, vc não me disse que é o Ben 10?", "Xim, mamãe", "Então, meu filho, essa aqui é a comida que faz o Ben 10 bem forte, olha, é verde, tá vendo?" (pra quem não conhece, tudo do Ben 10 é verde). Ele imediatamente aceitou sem nem piscar. Pensei: "Consegui!" Mas reparei que ele fez uma cara feia.  Então, preparei rapidamente a segunda colherada e.... que surpresa! "Não mamãe, eu sou o homem alanha, Xiiiiuuuu" ( e saiu fazendo a mãozinha de quem está soltando teias pela casa).

Durmam com um barulho desses, gente! Sem comentários, né?

Bom, outras virão depois. Agora um prato de macarrão com frutos do mar preparado pelo meu maridinho lindinho me aguarda. : )

Beijos a todos!
Tata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Família, amigos e anônimos afins, deixem aqui seus comentários, suas sugestões e suas estórias também. Estamos aguardando por vocês!