Os deveres de casa.
Dever de casa lá em casa é castigo. Prá não virar discussão diária, instituímos a hora do dever dentro na rotina.
Semana retrasada tivemos um dever de história que contava a história deles próprios. No segundo ano (primeira série) começam a entender a diferença entre as disciplinas. Então neste dever eles tinham que contar a histórias deles mesmos e uma das atividades era fazer um auto-retrato. Mas as habilidades p/ desenho do Vítor não saíram a família. Então tentei passar alguns massetes, utilizando as técnicas de desenho, prá não sair um boneco de palitinho.
Comecei pedindo que ele desenhasse dois círculos com uma uma intercessão. Feito. "Agora coloque os olhinhos na altura da intercessão"... e por aí foi. Ao final o cabelo que deve sair da parte de cima da bola de cima. Vítor fez os fios de cabelo conforme solicitei. No último fio, Vítor se afastou do desenho e caiu na gargalhada dizendo:
_"Rararara! Ficou com o maior cabeção!"
Aí eu disse assim:
_"Vai no banheiro, olha p/ espelho e coloca o desenho ao lado do seu rosto."
Ele foi lá, colocou o desenho ao lado do rosto e realmente ficou muito parecido com o rostinho dele. Então ele disse:
-"Rararara! É igual! Eu tenho o maior cabeção!"
Rimos muito, fiquei com medo dele ficar chateado, mas expliquei que criança tem a cabeça maior que adulto mesmo, falamos sobre proporção e foi muito instrutivo, mas... "Cê pode ir comprar umas laranjas p/ mamãe? Leva o bonesinho..."
É muito lindo esse meu filho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vanessa,
ResponderExcluirDaqui a pouco, vamos ter que editar um livro com essas nossas estórias... Essa aqui está digna até de um programa de humor. Morri de rir!!!
Bjs,
Tata